segunda-feira, 15 de junho de 2009

Entrevista para o Zine Velho Rabugento.


01.VelhoRabugento: Você podia começar apresentando a banda, a formação é a mesma desde o inicio?


Ayuso: O Monaural é uma banda de rock com influências noventistas. Surgiu em meados de 2003 ensaiando num quarto subterrâneo aqui na Zona Leste de SP. Desde então estamos fazendo nosso corre, gravando e lançando nossos próprios discos, agenciando nossos shows, etc... A formação da banda já não é mais a mesma, chegamos a ser um quarteto e hoje voltamos a ser um trio, mas com um novo baixista, Guilherme Maia.


02. Vocês lançaram o CD EXPURGO na forma física mais também colocaram toda a discografia da banda para download. Qual a importância de ter o disco nestes 02 meios? Na tua opinião um complementa o outro?


Ayuso: Isso, fizemos assim porque hoje em dia é fundamental usar a ferramenta internet para divulgar o seu som, por mais que a gente não goste e negue a internet e seus blogs, eles acabaram meio que facilitando e "substituindo" outros veículos de divulgação, como o próprio zine que hoje ainda é produzido, mas em menor escala talvez.Mas certamente o físico da coisa é fundamental para documentar e manter a tradição da contra-cultura viva! Eu particularmente acho muito mais significativo e íntegro.No final de contas acho importante os dois meios, sim. Certamente um complementa o outro, o lance é produzir e aproveitar todos os meios possíveis sem se acomodar e nem perder o foco.


03. um dos destaques do CD é a arte feita pelo Marcatti, de quem partiu a idéia? E qual a sensação de ter uma arte dele num trabalho de vocês?


Ayuso: A idéia era minha, já existia antes dessa banda existir e porra, a sensação é de enorme satisfação! Sempre quis ter uma capa desenhada pelo Marcatti, sou fã incondicional de seu trabalho desde adolescente e hoje isso soa muito como uma realização orgástica.


04 Quais bandas influenciaram na formação da banda?


E elas são as mesmas bandas que escutam hoje em dia, ou tem sons novos influenciando vocês?


Ayuso: Bem acho que o Monaural é um mesclado de dois selos, Subpop e Dischord. A maioria das bandas que nos influenciaram estão presentes nesses dois selos exceto Black Sabbath, Beatles e Led Zeppelin.Temos Nirvana, Sebadoh, Sunny Day, Fugazi, Jawbox, Shudder to Think, etc... Também tem coisas nacionais como o Killing Chainsaw, Shed, Zefirina Bomba até Patif Band. E certamente são coisas que ainda ouvimos sim. Sobre as coisas novas é bem relativo, tirando Queens of the Stone Age e talvez o Verbena o resto não me agrada tanto.


05. Das bandas que dividiram palco ultimamente, quais vocês indicariam para a galera conhecer?


Ayuso: Bem, tem o Fusarium que é uma grungera dos infernos a lá L7 que eu gosto pacas! Tem o Projeto Trator que um Stoner metal garagem em forma de Duo que é do caralho também. Zefirina Bomba, muita gente já conhece nem preciso falar... Tem o pessoal Deavollo que infelizmente acabaram...inclusive era uma ótima banda. São essas que me vieram em mente nesse momento, mas certamente tem mais coisas legais acontecendo.


06. E planos para este ano de 2009? Algum lançamento previsto?


Ayuso: Para 2009 estamos pensando em se focar nos shows de lançamento do expurgo, isso até a metade do ano aproximadamente. Como já temos alguns sons novos prontos! Pensamos em gravar eles por volta de março, tipo três inéditas e mais duas regravações que ainda não posso falar, lançando virtual posteriormente e pretendemos até o fim do ano, termos um disco pronto, assim espero.


Valeu pela entrevista, e fica o espaço para um ‘jabá’ da banda, mensagem final e formas de contato?


Ayuso: Bem, a mensagem é abra sua mente, use drogas pesadas e atire nos seus inimigos de preferência pelas costas!


Zine Velho Rabugento

Nenhum comentário:

Postar um comentário